Projeto Empreendedorismo na Escola Municipal Tancredo Neves divulga empreendedores locais

A Escola Municipal Tancredo Neves iniciou o mês de novembro com chave de ouro promovendo o Projeto “Empreendedorismo na Escola”. A iniciativa tem como objetivo desenvolver competências que formam um cidadão empreendedor e participativo em todas as etapas da ação, desde a criação até a culminância, com comercialização de todos os produtos.

O evento foi na terça-feira (07), com a presença de várias pessoas da comunidade local, da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Vânia de Oliveira Silva, que esteve representando o Prefeito Salim Curi e da assessora pedagógica do município, Luciene Martins da Silva Medeiros.

As equipes docentes e discentes da escola, além dos visitantes, puderam conhecer e consumir produtos vendidos pelas pessoas da comunidade nas barraquinhas, especialmente, montadas na quadra da escola.

Foram comercializadas diversas guloseimas como: trufas, sanduíches naturais, salgados, farofa, salada de frutas, bolos recheados entre outros. Também houve uma amostra do artesanato local, motivando os expositores para divulgar e demonstrar suas habilidades e potencialidades na confecção dos produtos como: tapetes, tiaras e laços de cabelos. Um dos destaques do negócio foi a venda de sabão líquido e em pasta, que demonstrou o quanto os pequenos negócios estão evoluindo.

Segundo a Diretora da Escola, Sinara Aparecida da Silva Dantas, “através do estímulo ao protagonismo juvenil, a Escola Municipal Tancredo Neves pretende disseminar a cultura empreendedora na sociedade, a qual engloba cooperação, sustentabilidade ambiental, cidadania e ética. Além disso, o projeto veio implantar uma nova consciência de trabalho dentro da escola, incentivando os alunos a entender o mercado de trabalho, assumindo uma postura empreendedora.”