Secretaria de Desenvolvimento Social promove lançamento do Programa ACESSUAS Trabalho em Santa Vitória

Na noite do último dia 29 de novembro, aconteceu a aula inaugural do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS Trabalho), na ACISV, lançado pela Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social para promover  ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades de trabalho e emprego.

As ações de Inclusão Produtiva compreendem a qualificação técnico-profissional; a intermediação pública de mão de obra; o apoio ao microempreendedor individual e à economia solidária; o acesso a direitos sociais relativas ao trabalho (formalização do trabalho); articulação com comerciantes e empresários locais para mapeamento e fomento de oportunidades, entre outros.

Durante o evento, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Medeiros enalteceu a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo trabalho e por ter conseguido tão importante ferramenta de qualificação profissional para a população de Santa Vitoria.

A Secretária de Desenvolvimento Social falou sobre o desafio de aplicar a metodologia do programa e da importância dele para o município. “Neste momento de Crise financeira em todo país, as pessoas que estão mais bem preparadas para lidar com as exigências do mercado de trabalho, têm maior possibilidade de conseguir a vaga. Por isso, quando surgiu à oportunidade, mobilizei toda a minha equipe na organização deste Programa, objetivando auxiliar às famílias a conseguirem ingressar no mercado de trabalho.”

Na ocasião, estiveram presentes os palestrantes do Evento: Wesley do Amaral Prado e Talita Almeida, do SEBRAE, que expuseram suas experiências como empreendedores e as exigências que o mercado de trabalho vem aplicando sobre candidatos a vagas.

Após a palestra, o Prefeito Salim Curi, agradeceu aos palestrantes e deu ênfase no discurso de Wesley, sobre o estudo e a qualificação profissional, dizendo: “Atualmente, o mercado de trabalho vem cada vez mais, exigindo profissionais capacitados e preparados para se dedicarem ao desenvolvimento das empresas”, concluiu.