Homenagem ao dia do farmacêutico em Santa Vitória

O Prefeito Salim Curi juntamente com os Farmacêuticos

A comemoração em homenagem ao Dia do Farmacêutico foi realizada na Academia da Saúde, no Complexo Esportivo “Dionísio de Souza Santos”, nesta quarta-feira (18). Na oportunidade os farmacêuticos que trabalham no âmbito do SUS: Davi Bueno, Emiliane Barthasson, Orestes Teixeira, Samara Pinheiro, Rafael Florentino, Isabella Castro, Patrícia Martins, Larissa Graziella e Ronivaldo Camargos da Silva recepcionaram o Prefeito Salim Curi com um café da manhã. Também participaram do evento outros profissionais de diversas áreas parabenizando os Farmacêuticos pela data que é celebrada, oficialmente, no dia 20 de janeiro.

Antes do café da manhã, o Prefeito Salim Curi conversando com os profissionais, parabenizou-os pelo Dia do Farmacêutico e disse da satisfação de estar atuando em prol de Santa Vitória em parceria com o povo e com o trabalho de maneira preventiva em todos os segmentos. “Estamos iniciando esta Gestão, somos conscientes de que há muito por se fazer, por isso, com a união e mais a participação de todos, até mesmo de maneira preventiva alcançaremos as nossas metas,” concluiu o prefeito deixando todos à vontade para um bate papo bem agradável com sugestões para a melhoria do atendimento a população.

O Coordenador Farmacêutico, Davi Bueno Maia agradeceu ao Prefeito Salim Cury e ao Secretário de Saúde Glauston Arantes pela oportunidade dada aos Farmacêuticos para que possam mostrar a grande importância do Farmacêutico no SUS. “Optar por trabalhar com saúde pública está muito além da identificação com as ciências da saúde. Exige do profissional habilidades diferenciadas e muita dedicação”, afirmou Dr. Davi parabenizando os demais profissionais de saúde “o nosso muito obrigado por fazer parte da equipe multidisciplinar para atendermos com qualidade nossos santa-vitorienses”.

Para finalizar, O Coordenador Farmacêutico, Davi Bueno Maia falou sobre as funções do farmacêutico na Saúde Pública (SUS) na Atenção Primária à Saúde. “O farmacêutico, como integrante do sistema de saúde, começa a ganhar maior participação no SUS. Porém, ao assumir um cargo público, muitos farmacêuticos se deparam com exigências. Enfrentar o desafio e fazer a diferença é o que se espera do profissional,” finalizou.

O Secretário de Saúde Glauston Arantes justificou a sua ausência por estar participando de um Congresso, em Belo Horizonte.

O Prefeito fazendo uso da palavra

O Prefeito Salim Curi juntamente com os Farmacêuticos

Faixas em pontos estratégicos parabenizando os Farmacêuticos