Equipe do CRAS realiza reunião do Bolsa Família no Bairro Vila Rica e no distrito de Chaveslândia

Nos dias 01 e 02 de fevereiro, a equipe do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), realizou a reunião mensal com os beneficiários do Bolsa Família, com numerosa presença de participantes.  A reunião, que aconteceu na sede do CRAS e no distrito de Chaveslândia, contou com uma palestra ministrada pela nutricionista do Nasf, Maísa Mayara Oliveira Santos, e teve como tema central, o leite.

Ao falar sobre o leite, a palestrante, abordou sobre a importância do aleitamento materno nos seis primeiros meses de vida e primordial até os dois anos. Disse também que deve se evitar o leite tipo C, nesta fase e na interação medicamentosa, em todas as idades. “O leite materno é o único alimento que fornece nutrientes importantes para o desenvolvimento cerebral, que combate infecções, protege a criança contra bactérias e vírus, e evita diarreias”, alertou. Para concluir esclareceu que todas as pessoas devem tomar medicamentos com água potável, para garantir o efeito do medicamento.

Na oportunidade, além de tratar dos assuntos inerentes ao Programa Bolsa Família, a equipe do CRAS, coordenada pela Assistente Social Lívia Helena Arantes aproveitou para esclarecer dúvidas referentes aos programas de transferência de renda do Governo Federal, por meio do Cadastro Único e do Beneficio de Prestação Continuada, entre outros programas.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Mariza Curi esteve presente e falou sobre a importância do Cadastro Único, das atividades do CRAS que favorece o fortalecimento dos vínculos com a comunidade e com o Poder Público e das festividades do carnaval que estão sendo preparadas pela Prefeitura Municipal para toda a população. “Nesses encontros nos aproximamos mais das pessoas e podemos conhecer mais de perto algumas demandas da comunidade, para melhor elaborarmos as políticas públicas da área social no município”, ressaltou Mariza Curi.