Prefeitura celebra os 70 anos do Município, e em parceria com o Sindicato Rural promove 38ª EXPOSANTA em grande estilo

38ª EXPOSANTA

O feriado prolongado foi de muita festa para a população de Santa Vitória e das cidades vizinhas. O Sindicato Rural de Santa Vitória com total apoio da Prefeitura Municipal realizou, entre os dias 30 de junho e 03 de junho, a 38ª Exposanta, uma festa que comemorou os 70 anos de emancipação política do município e que recebeu milhares de pessoas de toda a região.

A 38ª Exposanta superou todas as expectativas dos que passaram pelo Parque de Exposições “Salustiano Morais” e puderam aproveitar toda a programação aberta ao público e com uma excelente estrutura montada para receber o público nos rodeios e nos shows, especialmente contratados.

“Foram cinco dias de muita festa ocorrida num clima de muita paz e com recorde de publico quase todas as noites. Promovemos um evento e asseguramos aos nossos munícipes e visitantes momentos de lazer e entretenimento com shows de renome nacional, incluindo na agenda um evento dedicado a nossas crianças”, disse o Prefeito.

Na ocasião, o prefeito Salim Curi, também ressaltou a parceria com o Sindicato Rural para fortalecer o agronegócio no município.

O Presidente do Sindicato Rural, Juraci Miguel de Lima falou dos esforços para a realização da Exposanta, agradeceu ao apoio da Prefeitura Municipal e lembrou a importância das festividades alusivas aos 50 Anos do Sindicato Rural e dos 70 de emancipação política de Santa Vitória.

Em sua rede social, o vice-presidente do Sindicato Rural, Diocélio Filho, ressaltou que “foram tantos momentos bons, gratificantes e agradáveis, que fica difícil de dizer”, afirmou e nominou todos os envolvidos. “Obrigado! @ Santa Vitória”.

A abertura oficial do evento aconteceu na quarta-feira, 30 de junho, com a presença do Presidente do Sindicato Rural, Juraci Miguel de Lima, do vice-presidente, Diocélio Filho e toda a sua diretoria, do Prefeito Salim Curi, do deputado federal Newton Cardoso Junior, dos deputados estaduais Leonídio Bouças, Antônio Lerim e Elismar Prado, Professor Joédis Marques Ferreira representando o Governo de Minas, vários prefeitos da região, inúmeros presidentes dos Sindicatos Rurais da região, dentre outras autoridades.

Outra grande novidade e o momento mais esperado da abertura oficial da festa foi o show com a dupla, Mato Grosso e Matias que cantou grandes sucessos e levou o grande publico da cidade ao delírio com os inúmeros sucessos que se transformaram em verdadeiros hinos da música popular brasileira como, ‘Tentei te Esquecer’, ‘Frente a Frente’, ‘Boate Azul’, ‘24 Horas de Amor’, ‘Na Hora do Adeus’, ‘De Igual pra Igual’, dentre tantos outros. Ainda proporcionou um momento de fama para o cantor local Pablo Guimarães.

Na noite do dia 31 de maio, aniversário do município, também como parte das comemorações, os cantores de sertanejo universitário Pedro Paulo e Alex, também conhecidos como PPA, animaram centenas de pessoas que cantaram e dançaram junto à dupla os sucessos como “Tá calor, tá calor”, “Fama de pegador” e “Açúcar em mim”, além de muitos outros sucessos.

A dupla Guilherme e Santiago voltou à Santa Vitória e foi a atração que levantou a galera santa-vitoriense, na noite do dia 01 de junho. Com um repertório para um show de quase duas horas de canções conhecidas em suas vozes. Eles cantaram: Do outro lado da cidade; Mentira de amor; Azul; Som e imagem; Chovendo estrelas; Perdi você; Magia e mistério; Alô, meu povo; e tantas outras mais recentes.

Na última noite da festa, a dupla sertaneja Maiara e Maraísa comandou a festa. Se sentindo em casa, a dupla dividiu o palco com artistas locais, o sanfoneiro Fernando Condinho e Elizeu Neto e Rodrigo que aproveitaram a oportunidade para cantar para o maior público da festa.  No repertório, Maira e Maraísa cantaram os clássicos do feminejo – nome dado à música sertaneja cantada por vozes femininas – como “Infiel”, “10%”, “Medo Bobo”, “Sorte que Cê Beija Bem” e “Amante Não Tem Lar”, além de outros.

No domingo, dia 03, as famílias santa-vitorienses se divertiram com os palhaços, Patati e Patatá, que fizeram a festa da criançada, encerrando as atividades artísticas.

Paralelamente, aconteceram as montarias em touro, com uma premiação glamourosa e muito disputada pelos peões que se consagraram campeões numa das tradicionais realizações da Exposanta: José Vicente de Assis Junior, de Ilha Solteira/SP – 1º lugar; Caic Cássio Jacinto Carvalho, de Três Ranchos/GO – 2º lugar; Anderson Lucas Martins (Zoião), de Alto Taquari – MT – 3º lugar; Luiz Gustavo Cozine, de Tupã/SP – 4º lugar e Antônio José de Barros Neto, de Auriflama/SP – 5º lugar.

Também foi realizado, o 2ª TEAM ROPING RODEIO EXPOSANTA, com premiação para os melhores laçadores da prova de laço, organizada pelo Clube do Laço. Foram premiados pela SOMA – 3,5 a 4,5 pontos: Coxinha e Rômulo, Matheus e Vinício; Na SOMA – 3.0 pontos: Jairo JR e Coxinha, Gustavo e Marlons; Na Soma 2.0 pontos – Buxa e Bolo, Nathália e Bolo.