Programação especial marca a Semana da Criança, no Projeto Aprendendo a Crescer, em Santa Vitória

Na semana em que é comemorado o Dia das Crianças, a Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social/Projeto Aprendendo a Crescer/CRAS Geni Braga da Silva oferece uma extensa programação com atividades educativas, esportivas, artísticas e culturais para as crianças e adolescentes assistidos pelos Projetos Sociais. As ações acontecem sempre nos turnos manhã e tarde.

Na abertura das comemorações da Semana da Criança, na segunda-feira, dia 07 de outubro, os 84 alunos (6 a 15 anos) do Projeto Aprendendo a Crescer visitaram o Quartel do 6º Pelotão da PMMG e foram recepcionados pelo Tenente Guimarães, Sgt Crézio, Cb Duarte, Cb Reginaldo e Cb Deyvisson.

De acordo com a diretora da unidade, Ana Rita, a visita surgiu devido à necessidade de mudar uma rotina engessada e trazer mais motivação e vivencia aos nossos alunos.

“Foi uma visita maravilhosa. Inovamos nas nossas ações para celebrar essa data, tivemos uma excelente palestra com a polícia ambiental e uma amostra de animais empalhados”, disse.

A nota divulgada pela assessoria de comunicação da PMMG/local destaca que o projeto visa atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “A ação integrada de hoje, visou à aproximação da PMMG com o referido grupo e apresentar as vantagens em optarem por decisões saudáveis e seguras”.

A primeira-dama, Mariza Curi, aplaudiu a iniciativa e agradeceu a colaboração do Tenente Guimarães, Comandante da Polícia Militar em Santa Vitória e sua equipe pela recepção e as orientações sobre as atividades que a PMMG desempenha. “Essas ações espontâneas só vêm a fortalecer o nosso trabalho de proteção e cuidado não só das crianças e adolescentes, mas de toda a sociedade”, afirmou.