Cestas básicas doadas pela Sedese serão distribuídas essa semana em Santa Vitória

O município de Santa Vitória, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foi contemplado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), com a doação de cestas básicas destinadas a população em situação de vulnerabilidade agravada pelos efeitos da pandemia Covid-19. Os alimentos são frutos de doação para o Governo de Minas pela iniciativa privada, como parte do projeto “Fazer o Bem Faz Bem”.

O processo de doação foi estabelecido por meio de Termo de Doação entre Sedese e Município, devendo ser tramitado pelo SEI/MG – Sistema eletrônico informações de MG. As cestas serão direcionadas para pessoas cadastradas em programas sociais. A Sedese disponibilizou a lista com as 143 famílias contempladas que serão avaliadas pelas equipes técnicas dos Cras, caso alguma não se enquadre no programa, será substituída por outra.

“Essa semana faremos a distribuição das cestas em Santa Vitória. Agradeço a equipe da Secretaria de Obras que esteve em Uberlândia retirando as cestas e as coordenadoras dos Cras Lívia Arantes e Ana Flávia e toda a equipe técnica que farão a distribuição das cestas”, pontuou a secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi.