Desenvolvimento Social e Senac entregam certificados de cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Santa Vitória por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social através do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), realizaram na manhã e na tarde de terça-feira (15) as entregas dos certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes por meio do Senac, 90 certificados foram entregues.

Os cursos foram oferecidos em Santa Vitória, por meio de uma parceria entre o Senac, Prefeitura e PMCMV o evento ocorreu na Escola Municipal Tancredo Neves, os alunos participaram de cursos da área da gastronomia, beleza e gestão totalizando 12 cursos ministrados pelas docentes Bárbara, Lorena e Flávia. Sendo acompanhados pela Equipe do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) .

De acordo com o Técnico Social do programa Davi Júnior, os cursos proporcionaram experiências aos alunos podendo assim iniciar uma profissão e ter uma renda própria, além de suprir a mão de obra do mercado local. “Foram oportunidades de promover mudança de realidade de vida dos moradores”

Participaram da entrega dos certificados a Equipe do Trabalho Social, a diretora da unidade do Senac de Ituiutaba Mirian Rakel Marques juntamente com a consultora de negócios Jéssica Cristina Macedo Franco, a docente de gestão Flávia Angélica de Freitas, a docente de gastronomia Bárbara Silva Oliveira e a docente de beleza Lorena de Almeida Martins.

A Secretária de Desenvolvimento Social Mariza Curi, por meio de nota falou sobre o Programa Minha Casa Minha Vida. “Esse programa é muito importante para o município, traz dignidade às famílias através do acesso a moradia e ainda incentiva novas formas de obter renda. Parabenizo aos formandos e agradeço ao Senac e a minha equipe pelo excelente desempenho nessa execução desta etapa do Trabalho Social do PMCMV.”