Prefeito Salim Curi, engenheiros, técnico e gerente Regional da Copasa vistoriam obras da ETE em fase final

O prefeito Salim Curi, o engenheiro Civil Pablo Simonini Faria e o engenheiro Marcelo Vasconcellos realizaram na segunda-feira (18), vistoria nas obras de construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto do município, a qual está em fase final de execução, inclusive prestes a iniciar os testes para funcionamento do sistema.

Na ocasião, uma equipe técnica da COPASA-MG formada pelo engenheiro Fábio Furlan, o técnico Carlos Breno e a gerente Regional da COPASA, Elenice Louback, que também estiveram no local onde prestaram suporte técnico visando garantir o sucesso e operacionalidade da obra, tendo inclusive apontado alguns reparos e melhoria a serem feitos, de forma a garantir a eficiência do tratamento e a durabilidade dos equipamentos. Também esteve presente o engenheiro da empresa construtora Quebec Ambiental, Ítalo Matos.

A ETE fará o tratamento do esgoto sanitário das tubulações instaladas ao longo das margens do Córrego Santa Vitória e do Córrego Invernada até a futura Estação de Tratamento (ETE). A estrutura terá capacidade de tratar até 76 litros de esgoto por segundo, no final de projeto.