Pesquisa com idosos sobre enfretamento à pandemia está sendo realizada pelo Conviver

Na manhã de quarta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Santa Vitória, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou a pesquisa com os idosos já cadastrados, que fazem parte do Serviço de Convivência de Fortalecimentos de Vínculos do Conviver, para saber como estão passando durante a pandemia.

Nessa pesquisa serão feitos vários questionamentos como: seu estado físico e emocional, se estão necessitando de algum cuidado especial ou ajuda para realizarem alguma tarefa cotidiana, se já tomaram a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19, se possuem dúvidas sobre o atual contexto da pandemia, se estão felizes ou não, apreensivos, sentindo solidão, entre outros.
Após o término da pesquisa será feito uma devolutiva para a sociedade, mostrando como estão os idosos neste um ano de pandemia.
“Essa pesquisa é muito importante, pois precisamos estar cientes de como estão passando os nossos idosos neste período da pandemia, e quais ações podem ser realizadas para melhorar a qualidade de vida deles”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi.
Na oportunidade, a secretária agradeceu a coordenadora do Conviver, Aurilene Miranda, a secretária Sandra Rosato, a coordenadora do CRAS, Lívia Arantes e a assistente social, Carolina Tomaz, que juntamente com a equipe irá participar da execução desse questionário dando todo o suporte para a realização do mesmo.