Academia da Saúde leva atividade física à população de Santa Vitória

Em Santa Vitória, a Academia da Saúde Paulo Cabral de Lima, ligada a Secretaria Municipal de Saúde, que tem como meta orientar de forma clara e objetiva as pessoas a fazerem exercício físico com qualidade.

Academia da Saúde leva atividade física à população de Santa Vitória

A Academia da Saúde fica localizada no Jardim Planalto, anexa ao Complexo Esportivo Dionísio de Souza Santos, garantindo aulas para cerca de 50 usuários divididos por turno, sendo dois horários pela manhã e dois na parte da tarde, conforme a demanda.
A ação conta a orientação das educadoras Físico Graziella Rodrigues Guimarães e Vera Lúcia de Oliveira Santana, sempre respeitando o distanciamento, além da medição da temperatura dos alunos, uso de álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscara.
Participam das ações alunos com encaminhamento médico através dos PSFs, Unidade Mista de Saúde, Pronto Atendimento Municipal e hospital particular.
De acordo com a coordenadora Ana Paula Teixeira, devido o momento da pandemia da Covid-19, o projeto não está atendendo alunos com idade superior a 59 anos, bem como crianças e adolescentes e pessoas com doenças crônicas.
Para mais informações referentes às atividades entre em contato pelo número telefone 3251-0342 (falar com a atendente Lorrany Cristina Costa). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.