A Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente tem como objetivo planejar, coordenar e executar as atividades de cooperação técnica, fomento e apoio aos produtores rurais. Assim, prestando assistência técnica aos agricultores e criadores do Município, promovendo o empréstimo e/ou locação de máquinas e equipamentos agrícolas disponíveis, como também administrando a horta comunitária e supervisionando a distribuição de sua produção.

Na área do Meio Ambiente, a secretaria trata sobre de assuntos com natureza ambiental, dentre estes, pode-se destacar medidas para: educação ambiental, uso e ocupação do solo, gerenciamento de resíduos sólidos urbanos e demais políticas públicas voltadas para promover a preservação, conservação, uso sustentável dos recursos naturais e hídricos, com respeito à diversidade. Como também autorizar poda e supressão de árvores em logradouros urbanos em concordância com o Conselho Municipal do Meio Ambiente – CODEMA, promover a conscientização da população e a adequação do ensino de forma a assegurar a difusão dos princípios e objetivos da proteção ambiental, além de várias outras atribuições que competem à secretaria.

Sua sistemática é atuar de acordo com a Legislação Ambiental vigente, se entre pondo ao Plano Diretor Municipal em concomitância com as demais Secretarias, para o desenvolvimento Sócio, Econômico e Ambiental.

Dependemos do meio ambiente, ele oferece aos seres vivos as condições essenciais para a sua sobrevivência e evolução. A sociedade humana não se sustenta sem água potável, ar puro, solo fértil e sem um clima equilibrado. Não há economia sem um ambiente estável. Muitas pessoas, no entanto, ainda não compreenderam isso. Ao desenvolver suas atividades socioeconômicas, destroem de forma irracional as bases da sua própria sustentação. Não percebem que dependem de uma base ecológica para a sua vida e a de seus descendentes. A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos entrar em contato:
Av. Horácio Marques, nº 04, Bairro Dom Alexandre, Santa Vitória – MG

34 3251-8529

Segunda à Sexta-feira
08:00 às 11:00
13:00 às 17:00

Agropecuaria-e-Meio-Ambiente-normal-logo

Av. Horácio Marques, nº 04, Bairro Dom Alexandre
Telefone: (34) 3251-8529